
Niterói - Uma operação da Polícia Militar terminou em confronto armado com suspeitos de tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (20), na Rua Polônia, bairro Maria Paula, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Durante a ação, dois suspeitos foram mortos e um baleado, preso e encaminhado sob custódia ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.
De acordo com informações do 12º BPM (Niterói), a troca de tiros aconteceu por volta das 18h30, quando cinco homens armados atacaram as equipes policiais que realizavam um patrulhamento na área. Dois dos criminosos conseguiram fugir por uma região de mata, enquanto os outros três foram atingidos — um não resistiu aos ferimentos e morreu no local e outros dois precisaram de atendimento médico, sendo que um não resistiu e também veio a óbito.
“Policiais apreenderam duas pistolas, uma granada, rádios transmissores e drogas, em Maria Paula, Niterói, nesta quinta (20/03). Houve confronto, três suspeitos foram feridos, um deles não resistiu e outros dois detidos conduzidos à 79ªDP.” informou a PMERJ.
Na ação, os policiais apreenderam um arsenal e diversos materiais ilícitos:
- Duas pistolas,
- 32 munições,
- Uma granada,
- 179 trouxinhas de maconha,
- 75 pinos de cocaína,
- 54 pedras de crack,
- Dois rádios transmissores,
- R$ 37 em espécie.
Segundo o registro de ocorrência na 79ª DP (Jurujuba), um dos suspeitos mortos já possuía passagem por roubo, enquanto um preso baleado tinha antecedente criminal por furto. Ambos tinham 21 anos de idade.
A PM segue com buscas na região para localizar os dois criminosos que fugiram após o tiroteio. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura a ligação do trio com o tráfico de entorpecentes na comunidade.
A operação faz parte de uma série de ações estratégicas voltadas ao combate ao crime organizado em Niterói, com foco na desarticulação de quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas.