Polícia

Trabalhador baleado em Niterói é da Emusa

Trabalhador é atingido por bala perdida em Niterói: Empresa toma medidas e oferece apoio durante recuperação.

Momento do socorro ao trabalhador da Emusa baleado. Vídeos abaixo.
Momento do socorro ao trabalhador da Emusa baleado. Vídeos abaixo.

Na manhã desta quarta-feira (7), o jovem Daniel Rodrigues de Souza, de 22 anos, foi atingido por uma bala perdida na perna esquerda enquanto trabalhava nas proximidades da Comunidade do Caniçal, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói.

Ao cidadedeniteroi.com, a Prefeitura informou que “o fato envolveu um funcionário de empresa terceirizada pela Emusa. Ele estava trabalhando, na manhã desta quarta-feira(7), nas obras de urbanização do Caniçal. O funcionário estava em horário de trabalho, utilizando todos os equipamentos de proteção individual. A Emusa já solicitou, junto à empresa terceirizada, que a vítima receba todo o apoio necessário e vai acompanhar de perto a recuperação do trabalhador.”

Daniel foi baleado durante um confronto entre policiais militares e criminosos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele é resgatado por colegas e policiais, sendo colocado em uma viatura. (Assista abaixo)

Atendimento Médico

Daniel foi inicialmente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. De acordo com a direção da unidade, seu estado de saúde é estável.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 para atender a ocorrência na Rua Jornalista Osias Stutz, mas Daniel já havia sido levado para a unidade médica.

Protesto e Interdição

Após o caso, moradores protestaram, bloqueando os dois sentidos da Estrada Francisco da Cruz Nunes. Bombeiros estão no local controlando focos de incêndio em pneus e objetos, enquanto operadores de trânsito da NitTrans orientam motoristas. O fluxo de veículos na região enfrenta grande congestionamento. (Assista abaixo)

Posicionamento da Polícia Militar

A Polícia Militar informou que realizava patrulhamento na Estrada Francisco da Cruz Nunes para coibir roubos quando avistou dois suspeitos em uma moto. Ao avistarem a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), os suspeitos fugiram em direção ao Cafubá.

Na Rua Deputado José Luís Erthal, os policiais relataram que encontraram diversos traficantes armados, que atiraram contra a equipe. Após o confronto, três acusados foram presos. Com eles, foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm, três rádios comunicadores, além de drogas e dinheiro em espécie.