Polícia

Tiroteio, morte, dois presos e apreensão de fuzil em Niterói

Apreensão de fuzil e prisão de dois suspeitos em Niterói. Entenda como essa ação policial resultou na recuperação de veículo roubado.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Uma troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar deixou um suspeito morto, dois comparsas presos e resultou na apreensão de um fuzil na madrugada desta segunda-feira (18), na Comunidade do Pimba, localizada no Fonseca, Zona Norte de Niterói. A ação também levou à recuperação de um veículo roubado e outros equipamentos usados para práticas ilícitas.

Suspeitos ligados a roubos de veículos em Niterói e São Gonçalo

De acordo com informações da PM, os acusados estavam sendo monitorados por suposto envolvimento em uma série de roubos de veículos nas regiões de Niterói e São Gonçalo. O confronto teve início por volta das 5h, durante uma operação de patrulhamento realizada por agentes do 12º BPM (Niterói) no Barreto e no Fonseca.

Os policiais avistaram um veículo Honda HR-V, sem placas, e ordenaram a parada do carro. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem e fugiu em direção à Comunidade do Pimba, dando início a uma perseguição.

Confronto e apreensões

Dentro da comunidade, os criminosos abandonaram o veículo, e houve uma breve troca de tiros. Durante a ação, um dos suspeitos foi encontrado alvejado, portando um fuzil calibre 5.56. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois comparsas foram capturados com uma pistola calibre 9mm e radiotransmissores.

Durante a inspeção do veículo abandonado, os policiais encontraram a placa original do carro, confirmando que ele havia sido roubado na área da 73ª DP (Neves), em São Gonçalo. Além das armas e do veículo, foram apreendidos um bloqueador de sinal de satélite e mais dois radiotransmissores.

Investigações e perícia

A área foi isolada, e a perícia técnica foi acionada para realizar os procedimentos necessários. Todo o material apreendido, incluindo as armas, os equipamentos e o veículo, foi encaminhado para a delegacia responsável. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região.