Polícia

Tiroteio em Niterói termina com um morto e granada apreendida

Tiroteio em Niterói resulta em um morto e granada apreendida durante operação da polícia na Travessa Santo Cristo.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Na noite desta terça-feira (13), uma operação do 12º BPM (Niterói) terminou com um homem morto e outro ferido durante uma troca de tiros na Travessa Santo Cristo, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram até o local após receberem denúncia de que um homem conhecido como “De Magé”, apontado como líder do tráfico de drogas nas comunidades da Palmeira e Coronel, estaria tentando expandir sua atuação para o Fonseca.

Durante a ação, as equipes do GAT do 12º BPM se depararam com quatro homens armados. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos atiraram contra os policiais, dando início ao confronto. Os agentes revidaram e, após cessarem os disparos, encontraram dois homens caídos ao solo.

Um morto e um ferido

Um dos suspeitos — identificado apenas pelo apelido “De Magé” — já estava sem vida, portando uma granada. O outro, de 21 anos, foi baleado e estava com uma pistola 9mm, um carregador com 15 munições e um radiotransmissor. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.

Material apreendido na operação:

  • 1 pistola calibre 9mm
  • 1 granada
  • 1 carregador com 15 munições intactas
  • 1 radiotransmissor

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que vai apurar as circunstâncias da ocorrência e a identidade dos demais suspeitos que conseguiram fugir do local.

A PM informou que a operação foi desencadeada com base em informações da P2 (serviço de inteligência) e integra uma série de ações para conter o avanço do tráfico em novas áreas da cidade. O policiamento na região do Fonseca foi reforçado.