
Um tiroteio em Niterói terminou com a prisão de três suspeitos e a apreensão de dois fuzis calibre 5.56 na Comunidade Coronel Leôncio, na Zona Norte da cidade. A ação foi realizada por equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) durante patrulhamento de rotina.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram atacados por criminosos armados, o que deu início a um confronto no local.
Dois fuzis de uso restrito foram apreendidos
Após o confronto, os policiais conseguiram capturar três suspeitos envolvidos na ação criminosa. Com o grupo, foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56, armamento de uso restrito, frequentemente associado a organizações criminosas.
Ocorrência foi encaminhada à delegacia
Toda a ocorrência foi registrada e encaminhada para a 78ª Delegacia de Polícia (Fonseca), onde os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça. O material apreendido também foi apresentado na unidade policial.
Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos durante o confronto.
Ações fazem parte do reforço no policiamento em Niterói
Segundo a Polícia Militar, operações como essa fazem parte das ações permanentes de combate ao crime e de reforço do policiamento ostensivo em áreas estratégicas de Niterói, com foco na retirada de armas de circulação e na prisão de criminosos.