Na tarde desta segunda-feira (21), um homem acusado de trocar tiros com a Polícia Militar foi baleado de raspão no abdômen durante uma operação na comunidade do Boa Vista, no bairro São Lourenço, em Niterói.
De acordo com a PM, o ferido foi socorrido sob custódia ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi levado para a delegacia. Um comparsa, que não se feriu, também foi preso. Ambos já possuem quatro anotações criminais somadas.
A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina de equipes do 12º BPM (Niterói), que estavam na comunidade para combater o tráfico de drogas e roubos na região. Ao entrarem no local, os policiais informaram que foram recebidos a tiros por criminosos que estavam no alto da comunidade.
A polícia cercou a área, o que resultou em um breve confronto, onde um dos suspeitos foi atingido. Com ele, foi encontrada uma mochila contendo drogas. De acordo com a PMERJ, o comparsa estava armado com uma pistola calibre .40.
Entre os itens apreendidos estão:
- 10 munições intactas de calibre .40
- 46 invólucros de maconha
- 75 pinos de cocaína
- 33 pedras de crack
- 30 trouxinhas de skank
O caso foi registrado na 76ª DP (Central de Flagrantes), onde os suspeitos seguem à disposição da Justiça.