
Um intenso tiroteio foi registrado na madrugada desta segunda-feira (16) nas imediações da comunidade do Sabão, localizada no Centro de Niterói. A sequência de disparos causou pânico e insônia entre os moradores, que relataram momentos de tensão nas redes sociais e grupos de bairro. (Vídeo abaixo)
Disparos teriam durado cerca de uma hora
Moradores apontaram que os tiros partiram de diferentes pontos. Enquanto alguns relataram que a origem foi a comunidade do Sabão, outros mencionaram a comunidade do Boa Vista, situada no bairro São Lourenço, como foco do confronto.
Segundo testemunhas, a troca de tiros teria sido provocada por um conflito entre facções criminosas, o que aumentou o medo entre os residentes da região central de Niterói.
Ainda de acordo com os relatos, os disparos foram contínuos por aproximadamente uma hora, durante a madrugada, sem qualquer pausa, o que impediu o descanso de diversas famílias da área.
Polícia Militar não foi acionada
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio do 12º BPM (Niterói), informou que não houve acionamento formal da corporação para a ocorrência na região, e que nenhuma equipe foi deslocada até o local durante a madrugada.