Uma troca de tiros resultou na captura de um indivíduo de 33 anos, na tarde de domingo (25), na Avenida do Contorno, próximo ao Centro de Niterói. O tiroteio ocorreu após um assalto a mão armada nas imediações da Ponte Rio-Niterói.
Agentes do programa Segurança Presente, em patrulhamento de rotina, foram informados sobre o roubo em andamento próximo à ponte. Eles se dirigiram ao local e encontraram a vítima recebendo assistência de uma equipe do 12º BPM (Niterói).
Foi relatado que dois suspeitos estavam envolvidos no crime. Após buscas na região, a dupla foi localizada na Avenida do Contorno, onde um dos indivíduos disparou contra os policiais, desencadeando a troca de tiros. Durante o tiroteio, um dos suspeitos conseguiu fugir com uma mochila, celular, carteira, documentos e dinheiro, enquanto o outro foi detido.
Parte dos pertences foi recuperada. Segundo a corporação, o indivíduo preso é suspeito de cometer outros roubos na região central de Niterói. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro). O preso, Roni Borges Mizael possuí nove anotações em sua ficha criminal. Dentre elas, por estupro, furtos e posse de entorpecentes.
De acordo com a Operação Segurança Presente, o preso já estaria cometendo vários crimes de furto durante a madrugada, na região Central de Niterói.