
Dois homens foram presos em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, nesta quarta-feira (4), suspeitos de cometer um roubo no bairro. A ação foi resultado de uma operação integrada entre o Segurança Presente e o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura, que conseguiu rastrear a motocicleta utilizada no crime por meio do sistema de cercamento eletrônico da cidade. (Vídeo abaixo)
O crime em Itaipu
O assalto aconteceu na última terça-feira (3), na Avenida Francisco da Cruz Nunes. Uma mulher foi abordada por dois criminosos armados que levaram seu celular e cartões bancários.

A partir das informações do veículo usado na fuga, uma Yamaha Factor 125, placa SLX5C02, as equipes de segurança montaram um cerco tático para capturar os suspeitos.
Prisão dos suspeitos
Com apoio da tecnologia do Cisp, a motocicleta foi identificada e interceptada durante o patrulhamento. Os dois homens foram encaminhados para a 81ª DP (Itaipu), que ficou responsável pela investigação.
A moto foi apreendida, e a Polícia Civil seguirá com diligências para verificar se os suspeitos também participaram de outros crimes na região.
Segurança em Niterói reforçada
O caso reforça o papel do cercamento eletrônico de Niterói, que vem sendo utilizado para monitorar veículos suspeitos e auxiliar em operações policiais. O sistema integra câmeras inteligentes que já ajudaram na recuperação de veículos e na prisão de criminosos em diferentes pontos da cidade.