Na noite desta sexta-feira (8), o sargento da Polícia Militar Luiz Fernando Santos de Paulo, que estava de folga, foi assassinado na Avenida Professor João Brasil, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói. O policial, que integrava o Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), foi morto na portaria de seu prédio, na presença de familiares, em um crime que chocou a comunidade local.
Tiros na porta de casa
O assassinato ocorreu próximo à Rua Desembargador Mário Fernandes Pinheiro, nos arredores de um posto de combustíveis. Testemunhas relataram ter ouvido disparos antes de perceberem que a vítima era um policial. De acordo com informações preliminares, três criminosos armados em um Jeep Renegade preto, clonado, realizaram a emboscada.
A suspeita é de que o veículo utilizado no crime já estivesse envolvido em outros roubos na região sob jurisdição do 12º BPM (Niterói).
Polícia Militar confirma detalhes do homicídio
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que os agentes do 12º BPM foram acionados para a ocorrência de homicídio e confirmaram no local que a vítima era um policial de folga. O comunicado destacou que:
“Informações preliminares apontam que o agente foi alvo de disparos efetuados por um grupo de homens armados, que fugiram antes da chegada da guarnição.”
A área foi isolada e preservada para o trabalho da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que assumiu a investigação do caso.