Polícia

Salão de beleza é alvo de furto em Niterói

Salão de beleza é alvo de furto em Niterói, com prejuízo estimado em mais de R$ 6 mil. Descubra os detalhes desse crime.

Reprodução
Reprodução

Niterói - Um salão de beleza localizado na Avenida Desembargador Nestor Rodrigues Perlingeiro, no bairro Santa Bárbara, na Zona Norte de Niterói, foi alvo de um furto entre a noite de segunda-feira (12) e a madrugada de terça-feira (13). De acordo com a proprietária do estabelecimento, o prejuízo estimado ultrapassa os R$ 6 mil.

O que mais chamou a atenção das funcionárias foi a escolha dos itens furtados, como babyliss, esmaltes, caixas de cílios postiços, motor de unha, televisão e diversos utensílios utilizados em procedimentos estéticos.

Segundo Rayane Motta, dona do salão, o invasor entrou por uma janela parcialmente aberta, pouco visível da rua, por volta de 0h56. O homem estava descalço, usava boné para dificultar a identificação e agiu com tranquilidade. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

No vídeo, é possível ver o suspeito abrindo gavetas e estantes, onde seleciona esmaltes e materiais de manicure, além de amarrar a televisão com um pano para facilitar o transporte. O criminoso deixou o local por onde entrou, às 1h10, levando todos os objetos sozinho.

Ferramentas de trabalho levadas

Rayane contou que o espaço abriga quatro profissionais: cabeleireira, nail designer, designer de sobrancelhas e extensionista de cílios. Todas tiveram seus instrumentos de trabalho furtados, o que obrigou o salão a suspender temporariamente os atendimentos.

Entre os itens levados estão:

  • 1 motor de unha
  • 2 cabines de unha
  • 1 coletor aspirador de pó
  • 1 prancha
  • 1 babyliss
  • 1 televisão de 32’’
  • 1 luminária com lupa de LED
  • Mais de 20 esmaltes
  • 10 caixas de cílios postiços
  • Pinças e brocas

Diante da situação, Rayane revelou que está promovendo uma rifa solidária, oferecendo como prêmio serviços das profissionais do salão, para tentar recuperar parte dos prejuízos e retomar as atividades.

Reincidência na região

Ainda segundo a proprietária, há cerca de duas semanas, o mesmo homem teria invadido uma igreja no bairro, mas foi libertado pelos fiéis após prometer que não cometeria novos crimes. A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado inicialmente na 75ª DP (Rio do Ouro) e encaminhado para a 78ª DP (Fonseca), onde as investigações seguem em andamento.

Posicionamento da Polícia Militar

A PM não confirmou se atuou diretamente no caso, mas informou, por meio de nota, que o 12º BPM (Niterói) tem reforçado o patrulhamento na cidade com viaturas e motocicletas, além de agentes em regime adicional de serviço. A corporação destacou ainda que muitas dessas ações criminosas são cometidas por pessoas em situação de vulnerabilidade e reforçou a importância das denúncias por meio do Disque Denúncia (21) 2253-1177 e do Aplicativo 190.