Polícia

Ruas fechadas em Niterói com fogo e ônibus usados como barreira

Manifestantes bloquearam vias em Niterói na noite desta quarta (1). PM reforçou o policiamento após confronto em comunidade de Piratininga.

Ruas fechadas em Niterói com fogo e ônibus usados como barreira

Na noite desta quarta-feira (1º), ruas de Niterói foram fechadas durante manifestações em resposta a uma operação policial. Criminosos bloquearam a Estrada Francisco da Cruz Nunes, no Badu e no Cantagalo, em ambos os sentidos, utilizando lixo em chamas e até um ônibus como barreira para impedir a passagem de veículos. (Vídeos abaixo)

Segundo a Polícia Militar, os bloqueios foram uma retaliação à ação realizada na comunidade do Carniçal, em Piratininga.

Confronto em Piratininga

De acordo com o 12º BPM, policiais faziam uma operação na comunidade quando foram recebidos a tiros. A tropa reagiu, e os suspeitos fugiram para uma área de mata.

Pouco depois, criminosos tentaram obstruir outras vias da cidade, mas as barreiras foram rapidamente removidas com o apoio do Programa Segurança Presente de Niterói.

Policiamento reforçado

A Estrada Caetano Monteiro, na altura da Pestalozzi, também chegou a ser alvo de bloqueios, mas a situação foi controlada. A PM informou que o policiamento foi reforçado em toda a região.

Até o momento, não há registros de prisões ou feridos.