Polícia

"Rolezinho" termina com apreensão de cinco motos em Niterói

Operação integrada em Niterói prende cinco motos irregulares durante ação contra "rolezinho", com apoio de Cisp, CAT, NitTrans e polícias.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a ronda noturna iniciada na noite de terça-feira (19), uma equipe da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), interceptou uma tentativa de “rolezinho” após o acionamento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT), da NitTrans e das Polícias Civil e Militar e resultou na apreensão de cinco motos por documentação irregular. (Vídeo abaixo)

Como ocorreu a operação

Com a informação sobre a direção das motos, os guardas realizaram o bloqueio na saída do Túnel Raul Veiga, em São Francisco, forçando o grupo a seguir em direção a Icaraí, onde estava o cerco da Polícia Militar.

Foto: Divulgação

Bloqueio conjunto e abordagens adicionais

Em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal montou uma barreira policial para abordar outros motoqueiros que faziam o “rolezinho”. Ao final da ação, cinco motos foram apreendidas por documentação irregular.

Investimento em segurança e integração entre forças

A gestão municipal tem investido no fortalecimento e integração das forças de segurança, com a perspectiva de redução da criminalidade e melhoria da qualidade de vida da população. O trabalho integrado entre as forças de segurança municipais, estaduais e federais tem sido de grande importância para o êxito das ações.

Créditos: Divulgação