Polícia

Quadrilha usa táxi amarelo para invadir casas em Niterói

Quadrilha usa táxi amarelo para invadir casas em Niterói. Descubra como a polícia prendeu um dos suspeitos dessa operação.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Niterói - Uma quadrilha especializada em roubos a residências na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com foco em Niterói, utilizava um táxi para agir sem levantar suspeitas. A Polícia Civil identificou o veículo usado pelos criminosos e prendeu um dos suspeitos nesta quinta-feira (13).

Modus operandi: táxi como disfarce

De acordo com as investigações, os criminosos chegavam discretamente aos locais dos assaltos em um táxi Logan amarelo, simulando uma corrida comum antes de invadir as residências. O grupo, composto por quatro integrantes já identificados pela polícia, realizou diversos assaltos na região.

Prisão no Engenho Novo

O suspeito foi encontrado na Rua Juiz Jorge Salomão, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) durante a operação “Rede Segura”.

Roubo com PIX e objetos de valor

Um dos crimes atribuídos ao bando aconteceu no bairro São Francisco, em Niterói. Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela polícia, mostram o momento em que o táxi estaciona próximo à residência e quatro assaltantes armados descem rapidamente para invadir o imóvel.

Dentro da casa, os criminosos renderam os moradores e roubaram celulares, computadores, eletrodomésticos e outros bens de valor. Além disso, uma das vítimas foi forçada a transferir R$ 4,2 mil via PIX para os criminosos.

Investigação e busca por foragidos

A prisão do suspeito foi realizada após rastreamento digital conduzido pela DRCI. Encurralado pela polícia, ele não resistiu à abordagem e foi levado para a delegacia, onde foi autuado antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

A polícia segue com as investigações para capturar os demais integrantes da quadrilha.