Créditos: depositphotos.com / dabldy
Créditos: depositphotos.com / dabldy

Policiais militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria de Inteligência, prenderam na tarde deste domingo (28) o traficante Jhonnathan Wallef Moura Santos, conhecido como Bozo, na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso estava foragido da Justiça de Goiás e conseguiu fugir da Operação Contenção, realizada em 28 de outubro, que teve grande repercussão nos complexos do Alemão e da Penha.

Divulgação

Escondido na Rocinha após operação policial

De acordo com informações de inteligência, Bozo estava escondido na comunidade da Rocinha, a pouco mais de quatro quilômetros do local onde foi localizado e preso. Após a operação policial na Penha, ele teria passado a se refugiar em comunidades da Zona Sul do Rio para tentar despistar as autoridades.

A polícia aponta que o traficante é chefe da facção criminosa que atua no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás, e mantém ligações com a facção criminosa Comando Vermelho.

Prisão contou com apoio do 23º BPM

A ação contou com a colaboração de policiais do 23º BPM. Com Bozo, outros dois homens foram encontrados no momento da abordagem. Todos foram encaminhados para a 11ª DP, onde o caso foi registrado.

Divulgação

Segundo a polícia, os dois homens detidos passarão por identificação e verificação de antecedentes, para apurar se também possuem pendências com a Justiça.

O criminoso permanece à disposição das autoridades, e a investigação segue para apurar possíveis conexões e desdobramentos da prisão.