Rio de Janeiro - Três trabalhadores que tentavam voltar a pé para São Paulo após serem vítimas de um golpe e de um assalto foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (12), na Ponte Rio-Niterói (BR-101), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Os agentes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia (Niterói) avistaram os homens caminhando pela via em direção à ponte e realizaram a abordagem. Durante a conversa, os policiais souberam que os três haviam chegado ao Rio há cerca de uma semana, após receberem uma falsa promessa de emprego. Além do golpe, o grupo também foi assaltado, ficando sem recursos financeiros e sem qualquer tipo de apoio institucional.
Diante da situação de vulnerabilidade social, os trabalhadores decidiram tentar retornar a São Paulo a pé, mas foram interceptados pelos policiais antes de cruzarem a Ponte Rio-Niterói.
Comovidos com a situação, os agentes da PRF levaram os homens até a Rodoviária Novo Rio, onde uma empresa de transporte concedeu gratuidade em uma passagem e desconto nas outras duas, que foram pagas pelos próprios policiais.