Polícia

PRF intercepta na Ponte Rio-Niterói carro clonado e homem é detido

Carro clonado é recuperado na Ponte Rio-Niterói e suspeito é preso em operação da Polícia Rodoviária Federal.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Rio de Janeiro - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo clonado durante patrulhamento na Ponte Rio-Niterói (BR-101) na tarde deste domingo (23). Um homem foi detido por suspeita de receptação, após os agentes constatarem que o carro havia sido roubado.

A abordagem aconteceu por volta das 15h, quando os policiais deram ordem de parada a um automóvel de passeio. Durante a inspeção veicular e conferência nos sistemas informatizados, os agentes identificaram que o veículo era clonado e possuía um registro de roubo desde novembro de 2024.

O carro apresentava mesma marca, modelo e placa de outro veículo legalizado que circula normalmente, caracterizando uma fraude.

Ao ser questionado, o condutor alegou que a compra do automóvel foi intermediada por um parente, mas não soube informar o nome do vendedor, tampouco apresentou qualquer comprovante de compra.

A ocorrência foi registrada e encaminhada para a 76ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso será investigado. O suspeito poderá responder por receptação de veículo roubado, crime previsto no Código Penal Brasileiro.