
Um episódio envolvendo um policial militar em horário de folga terminou em confusão e violência na Praia de Camboinhas, em Niterói, na madrugada deste domingo (31). O cabo Saymon da Costa, do 16º BPM (Olaria), disparou a arma que acabou atingindo o amigo Matheus Bezerra, internado após ser baleado na barriga.
A arma do militar foi apreendida, e o caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.
O que aconteceu
Segundo o relato feito aos PMs do 12º BPM (Niterói), Saymon e Matheus estavam em um quiosque quando se envolveram em uma confusão na saída. O cabo contou que tentaram pegar sua arma, e, ao efetuar um disparo para o chão, o tiro teria ricocheteado, atingindo o abdômen do amigo.
Matheus foi socorrido ao Hospital Mário Monteiro e, em seguida, transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde permanece internado.
Investigação e medidas adotadas
- O policial foi autuado por lesão corporal.
- A pistola Beretta calibre 9mm da corporação, usada no disparo, foi apreendida, junto com 11 munições.
- A ocorrência foi registrada na 81ª DP (Itaipu).
- A Corregedoria da PM instaurou procedimento interno para apurar o caso.
Nota oficial da PM
Em comunicado, a Secretaria da Polícia Militar informou:
“Neste domingo (31), policiais militares foram verificar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Mário Monteiro. Chegando ao local, a equipe foi informada que ela foi ferida após um policial de folga efetuar disparos. O militar socorreu a vítima e teve a arma apreendida. A Corregedoria instaurou procedimento para analisar o fato.”