
Momentos de pânico marcaram a tarde desta quinta-feira (28) na orla da Praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Seis homens são acusados de iniciar um arrastão na orla, praticando roubos em série contra banhistas e frequentadores.
A ação rápida da Polícia Militar e da Operação Segurança Presente resultou na prisão de quatro suspeitos, além da recuperação de celulares roubados.

Como aconteceu o arrastão
De acordo com a polícia, os suspeitos começaram a agir na faixa de areia, subtraindo pertences de adolescentes e adultos. Houve tumulto, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.
Populares acionaram os agentes e informaram a rota de fuga do grupo. Um cerco tático foi montado e quatro deles foram capturados. Dois conseguiram escapar.
“Após serem solicitados por populares que informaram sobre suspeitos praticando roubos em Piratininga, Niterói, policiais do 12ºBPM realizaram buscas na região e detiveram quatro indivíduos. Na ação, foram recuperados quatro celulares. A ocorrência foi encaminhada à 81ª DP.”
Prisões e material recuperado
Com os presos, os policiais recuperaram quatro celulares roubados. As vítimas foram chamadas para reconhecer os pertences.
A ocorrência foi registrada inicialmente na 81ª DP (Itaipu) e, posteriormente, os detidos foram levados para a 76ª DP (Central de Flagrantes), onde permanecem à disposição da Justiça.

Próximos passos da investigação
A Polícia Civil segue em busca dos outros dois integrantes do grupo que conseguiram fugir durante a ação. A expectativa é de novas diligências para identificar os suspeitos que ainda estão foragidos.