Polícia

Policia prende integrantes de quadrilha do golpe do falso empréstimo consignado no Centro de Niterói

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (21/03), cinco integrantes de uma organização criminosa que aplicava o golpe do falso empréstimo consignado. Segundo as investigações, os criminosos se passavam por funcionários da Prefeitura do Rio de Janeiro para enganar as vítimas.

Eles foram localizados dentro de um “call center”, no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio. No local, os policiais apreenderam computadores, cadernos de anotações com dados pessoais e bancários das vítimas, celulares, camisetas com logotipo da prefeitura e crachás.

De acordo com as investigações, a quadrilha ligava para as vítimas e informava que fazia parte da Clínica da Família, e que precisava ir à residência do paciente realizar o cadastro. A promessa era de conseguir atendimento em uma unidade de saúde pública.

Na casa das vítimas, os estelionatários tiravam uma foto dos documentos pessoais delas, além de um retrato do rosto. Com isso, conseguiam realizar transações bancárias.