Polícia

Polícia prende evadido do sistema penitenciário em Niterói

Foragido da Justiça e suspeito de alta periculosidade são capturados pela polícia em Niterói. Saiba mais sobre a operação.

Divulgação/Disque Denúncia
Divulgação/Disque Denúncia

Policiais militares do 12º BPM (Niterói), em ação coordenada pelo 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) e com informações fornecidas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam dois homens na noite desta segunda-feira (4), na Comunidade da Cocada, no bairro Sapê, em Niterói. Entre os detidos está Carlos Alexandre Moreira da Silva, de 24 anos, foragido da Justiça, e Kayo Alexandre Araújo Cabral, de 22 anos, considerado de alta periculosidade.

Ação policial e confronto armado

De acordo com a PM, durante um patrulhamento estratégico na Estrada do Mato Grosso, os policiais avistaram três suspeitos. Ainda segundo a PM, ao se aproximarem para a abordagem, um dos homens disparou contra a equipe, iniciando uma troca de tiros. Os policiais revidaram e conseguiram deter os três suspeitos.

Na ação, foram apreendidos:

  • 1 pistola Taurus G2C calibre .40, com 1 carregador e 4 munições intactas
  • 502 pinos de cocaína (840 gramas)
  • 280 trouxinhas de maconha (1.444 gramas)
  • 95 pedras de crack (31 gramas)
  • 5 rádios transmissores

Prisão e procedimentos

Os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a 79ª DP (Jurujuba). Contra Carlos Alexandre Moreira da Silva, havia um mandado de prisão pela Vara de Execuções Penais (VEP), pois ele havia rompido o sistema de monitoramento eletrônico após ser transferido para o Prisão Albergue Domiciliar (PAD). Kayo Alexandre Araújo Cabral foi autuado por tráfico de drogas. O terceiro homem foi ouvido e liberado.