Na tarde de sexta-feira (10), policiais da Operação Segurança Presente de Niterói conseguiram capturar um homem de 41 anos, acusado de cometer o assassinato de uma mulher e seu filho. O crime ocorreu no mês de junho, na residência das vítimas, na cidade de Itaboraí. Rosângela Vicente da Trindade, de 47 anos, e seu filho Bruno de Souza Nogueira, de 21 anos, foram brutalmente atacados com golpes de faca. O criminoso fugiu do local após cometer o ato bárbaro.
A investigação dos policiais da Delegacia de Homicídio de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, identificou o suspeito. Utilizando dados de inteligência, os agentes da Operação Segurança Presente de Niterói descobriram que o criminoso estava perambulando pelo bairro de Boa Viagem, em busca de uma oportunidade de emprego. E foi justamente lá que, na tarde desta sexta-feira, ele foi localizado e finalmente capturado.
O crime teria sido motivado por uma desavença relacionada a uma herança. O assassino teria sido contratado para assassinar a mãe e o filho, em um ato de crueldade sem precedentes. Vale ressaltar que o criminoso já possui um histórico de condenação por roubo e também é investigado por associação criminosa. O juiz da 1ª Vara Criminal de Itaboraí decretou a prisão temporária do suspeito, que agora se encontra sob custódia na 76ªDP de Niterói.