
Niterói - A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (19), um dos maiores líderes do tráfico de drogas na Zona Norte de Niterói, conhecido como Guerrom, na Comunidade do Caramujo. A captura ocorreu durante a segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como principal objetivo combater roubos, furtos, receptação de cargas e veículos, além de outros crimes que financiam facções criminosas e suas disputas por território. (Vídeo abaixo)
Tráfico e extorsão de prestadores de serviço
As investigações apontam que Guerrom era responsável por comandar um braço especializado da facção criminosa voltado para o roubo de veículos na região. Além disso, segundo a polícia civil, o traficante também ameaçava prestadores de serviço de internet no bairro do Fonseca, impedindo a atuação de empresas e impondo o controle criminoso sobre a área.
Apreensão de drogas avaliada em R$ 100 mil
Na mesma ação, um segundo suspeito foi localizado pelos agentes em um imóvel na comunidade. Com ele, foram apreendidos 2.940 pinos de cocaína e 75 sacolés de maconha, entorpecentes avaliados em aproximadamente R$ 100 mil no mercado do tráfico.
Operação continua para desarticular facção
A Polícia Civil segue com as investigações para desmantelar completamente a quadrilha e capturar outros integrantes envolvidos nas atividades criminosas que afetam a segurança pública de Niterói. A “Operação Torniquete” faz parte de uma série de medidas estratégicas para enfraquecer o crime organizado e devolver o controle das comunidades à população.