Niterói - Na tarde desta terça-feira (14), policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), do 12º BPM (Niterói), realizaram uma operação contra o tráfico de drogas em duas localidades de Niterói: a Comunidade dos Marítimos, no Barreto, e a Rua Monteiro Lobato, na Engenhoca. A ação foi motivada por informações recebidas pelo Disque Denúncia e resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um menor de idade.
Ação coordenada contra o tráfico
Com o apoio da Equipe Reservada (P/2), do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do DPO da Engenhoca, os agentes foram até os locais para verificar as denúncias. O principal alvo da operação, o traficante Thalles Barcelos Flausino Dias, de 29 anos, não foi encontrado, mas sua residência foi revistada. Lá, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com numeração raspada e drogas. Contra Thalles já havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Prisões e materiais apreendidos
Durante a operação, os policiais prenderam Wallace do Nascimento Peixoto, de 29 anos, e Bruno Silva Alves, de 23 anos, além de apreender um adolescente de 17 anos. Após um cerco tático em outro ponto da comunidade, foram encontrados mais entorpecentes.
No total, foram apreendidos:
- 1 revólver calibre 38, com numeração raspada e 4 munições;
- 80 pinos de cocaína (60,40g);
- 75 invólucros de maconha (325g);
- 70 pedras de crack (9,34g);
- 10 cigarros de erva seca picada;
- 1 tablete de erva seca;
- 1 saco de erva seca picada;
- 3 aparelhos celulares;
- 1 radiotransmissor;
- R$ 45,00 em espécie.
Encaminhamento e processo
Os suspeitos e o material apreendido foram levados à 78ª DP (Fonseca), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, finalmente, à 76ª DP (Niterói). Os dois adultos permanecerão presos e serão enviados a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficarão à disposição da Justiça.
Denúncia anônima
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população para localizar foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais, com garantia de anonimato:
- Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177;
- WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177;
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ.