Polícia

Polícia investiga circunstâncias da morte de bebê em Niterói

Filipe Rodrigues, Miguel Felipe e Rayssa Santos | Foto: Reprodução
Filipe Rodrigues, Miguel Felipe e Rayssa Santos | Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí trabalha para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de um bebê e de um casal na noite do último domingo (17). O delegado Willians Batista ressalta a importância de identificar as vítimas para compreender a motivação por trás desse crime chocante.

    Reprodução

Miguel Filipe dos Santos Rodrigues, um bebê de apenas 7 meses, foi baleado dentro do carro da família, que foi alvo de vários disparos. O crime ocorreu no bairro do Baldeador, na Zona Norte de Niterói. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou os pais do bebê, Filipe Rodrigues e Rayssa dos Santos Ferreira, sem vida.

O bebê foi socorrido por testemunhas e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde foi submetido a uma cirurgia. Apesar dos esforços da equipe médica, o bebê não resistiu e faleceu após duas paradas cardiorrespiratórias.

A região onde o veículo foi localizado foi isolada e submetida à perícia. De acordo com a Polícia Civil, os investigadores estão coletando informações para identificar os autores dos disparos, além de analisar possíveis imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a atividade dos criminosos.

Familiares da técnica de enfermagem Rayssa dos Santos Ferreira, de 23 anos, que faleceu juntamente com seu marido e seu filho de colo em um ataque a tiros dentro de seu carro em Niterói, compartilharam com amigos que não possuem recursos financeiros para custear o funeral. Com o intuito de ajudar, uma vaquinha online foi criada para arrecadar os fundos necessários.

Após a liberação da perícia nesta segunda-feira (18), os corpos de Rayssa e de seu marido, o gesseiro Filipe Rodrigues, de 24 anos, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói. O corpo do pequeno Miguel Filipe dos Santos Rodrigues, com apenas 7 meses de vida, encontra-se no IML de Tribobó, em São Gonçalo.

As autoridades policiais estão em busca de entender as possíveis motivações por trás do triplo homicídio. Uma das hipóteses em investigação é a de que a família foi brutalmente assassinada devido a uma dívida de R$ 5 mil.

Como aconteceu o crime

O crime ocorreu na noite deste domingo (17) em Niterói, onde o casal Filipe Rodrigues e Raissa Santos e o filho, um bebê de apenas 7 meses foram vítimas de disparos de arma de fogo. O homem e a mulher morreram na hora, enquanto o bebê, identificado como Miguel Felipe dos Santos Rodrigues, foi submetido a uma cirurgia, porém não resistiu. Filipe trabalhava como motorista de aplicativo e colocando gesso.

    Reprodução

A polícia está investigando o ocorrido e tentando entender as motivações por trás desse ataque brutal. Os três estavam em um carro, modelo VW Voyage branco alugado da Movida, quando foram surpreendidos por criminosos em outro veículo, que abriram fogo contra eles. A mulher, que estava no banco de trás, tentou proteger o bebê durante o ataque. Segundo informações de parentes, a família era de São Gonçalo, e Filipe teria alugado o carro há pouco tempo para trabalhar como motorista de aplicativo.

Conforme informações do 12º Batalhão da Polícia Militar, o veículo Voyage branco, ocupado pelas vítimas, transitava pela Estrada Bento Pestana, no bairro Baldeador, quando uma motocicleta se aproximou e um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo. Apesar dos esforços da mãe para proteger o bebê, ambos foram atingidos pelos tiros. Muros de casas no local ficaram com marcas de tiros.

A criança foi vítima de um ferimento de bala na cabeça e fraturou a perna, sendo imediatamente levada pelos moradores para o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho). Devido à gravidade do quadro clínico, os médicos optaram por transferi-la para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde foi submetida a uma cirurgia. Infelizmente, às 5h08 desta segunda-feira, o menino veio a falecer.

Segundo as autoridades policiais, a criança foi atingida por uma bala que ficou alojada em sua cabeça. Os corpos do casal foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML). A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) está conduzindo as investigações.