18 de jan de 2024 às 08:17 | Atualizado 08:28
O deputado federal e ex-vereador de Niterói, Carlos Jordy (PL) é alvo de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal (PF), com o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Agentes da PF foram até a Câmara dos Deputados e a casa do parlamentar para cumprir mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jordy. Há buscas também no interior do Estado do Rio de Janeiro, entre os alvos, estão pessoas que montaram acampamento em frente à 2ª Companhia de Infantaria em Campos dos Goytacazes.
“Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro (8) e no Distrito Federal (2). Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime. As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas.” informou a Polícia Federal.
O cidadedeniteroi.com tenta contato com o deputado Carlos Jordy, mas não obtivemos ainda uma resposta. Em suas redes sociais, o parlamentar gravou um vídeo comentando a operação.