Um papagaio foi encontrado em cativeiro nesta sexta-feira (19) em Niterói, após policiais ambientais terem ido averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).
Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca foram à Rua Álvares de Azevedo, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, onde durante fiscalização no imóvel denunciado, observaram um papagaio sem anilha de identificação.
Como o responsável não possuía nenhuma documentação pertinente, os policiais da 6ª UPAm procederam à 77ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Na distrital, a autoridade policial deixou o acusado como fiel depositário do animal.
A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).