
Uma ação do 12º Batalhão de Polícia Militar, realizada entre a noite desta segunda-feira (6) e a madrugada de terça (7), resultou na prisão de um homem por receptação qualificada e na recuperação de quatro motocicletas, sendo três roubadas e uma adulterada, no bairro São Francisco, em Niterói. (Vídeo abaixo)
A ocorrência foi registrada na Rua Fernando Costa Machado durante patrulhamento de rotina da equipe do Setor Echo.
Suspeito tentou fugir para área de mata
Segundo a Polícia Militar, os agentes observaram um homem em atitude suspeita, que fugiu ao perceber a aproximação da viatura, correndo em direção a uma área de mata.
Após cerco tático, o suspeito foi detido. No local, os policiais encontraram um verdadeiro depósito de veículos e materiais de origem criminosa.
Quatro motos recuperadas, três com registro de roubo
Durante a varredura, foram localizadas quatro motocicletas, sendo:
- Honda CB 300, preta, placa KZC2A33 – adulterada
- Honda XRE 300, vermelha, sem placa (original SRE0D13) – roubo em 06/01/2026
- Honda CG 160, azul, sem placa (original RJK8I27) – roubo em 19/12/2025
- Honda CG 160, vermelha, sem placa (original TTF7E10) – roubo em 20/12/2025
Além das motos, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, R$ 102 em espécie, máquinas de cartão, capacetes, placas, peças de motocicleta, ferramentas e um aparelho celular.
Prisão em flagrante por receptação qualificada
O suspeito, identificado pelas iniciais W.F.S.P., de 25 anos, que possui anotação criminal por violência doméstica, foi encaminhado inicialmente à 79ª DP, onde o caso foi registrado.
Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada, conforme o artigo 180, parágrafo 1º, do Código Penal, e posteriormente conduzido à 76ª DP, onde permaneceu preso.
Ação reforça combate ao roubo de veículos em Niterói
A Polícia Militar destacou que operações como essa fazem parte do reforço no combate ao roubo e à receptação de veículos, crimes que impactam diretamente a sensação de segurança da população.
A atuação integrada do 12º BPM tem contribuído para recuperar veículos, desarticular pontos de receptação e retirar simulacros e materiais ilegais de circulação.