Polícia

Polícia Civil investiga fake news sobre atuação de milícia em Icaraí

Síndico negou que tenha sido obrigado a contratar empresa ilegal

77ª DP (Icaraí) | Divulgação
77ª DP (Icaraí) | Divulgação

Niterói - A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar a denúncia de atuação de milícia em Icaraí, Niterói. A 77ª DP (Icaraí), responsável pela segurança no bairro, informou que não tem qualquer registro relacionado à atuação de milícias no bairro.

A notícia da atuação de milícia em Niterói assustou moradores da cidade, no início da semana. Na última quarta-feira, uma ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Prefeitura de Niterói, em conjunto com a Polícia Federal, autuou e fechou uma empresa de segurança privada que atuava de forma irregular no bairro de Icaraí. Os agentes federais foram acionados pelo Município após denúncias de que haveria milicianos em atividade na Rua Presidente Backer.

Os síndicos dos dois prédios citados na fake news foram intimados. Um deles prestou declaração e afirmou que nunca foi obrigado a aceitar os serviços de segurança e que desconhece essa prática na sua vizinhança.

O responsável pela empresa apontada como responsável pela prestação do serviço de segurança irregular afirmou, em depoimento, que presta o serviço de vigilância eletrônica e tem contrato de prestação de serviços com alguns condomínios, mas afirmou que nunca obrigou eles a aceitarem os serviços de vigilância.