Polícia

Polícia cerca comunidade em Niterói e prende trio armado

Três homens são capturados pela Polícia em Niterói com armas durante uma ação em comunidade. Leia mais sobre.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Três homens foram presos em flagrante na noite deste sábado (05/07), durante uma operação policial na Comunidade do Pimba, no bairro Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas.

Patrulhamento resulta em cerco e apreensões

Durante patrulhamento de rotina, uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT “A”) do 12º BPM, com apoio da Supervisão de Oficial, avistou um grupo de suspeitos em atitude suspeita na Travessa Albertina Ladeira. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, dando início a uma perseguição a pé.

Durante o cerco tático, os agentes conseguiram capturar o primeiro suspeito, identificado como W. R. L., de 29 anos. Com ele foi encontrada uma pistola Canik calibre 9mm, equipada com dois carregadores e 16 munições intactas, além de um rádio transmissor.

Logo em seguida, os outros dois envolvidos — A. C. d. L., de 24 anos, e L. A. R. R. T. d. S., de 20 anos — foram localizados e detidos nas imediações. Um dos acusados possui duas anotações criminais anteriores por tráfico de drogas.

Acusados foram levados para a 78ª DP

O trio foi encaminhado à 78ª Delegacia de Polícia (Fonseca), onde W. R. L. foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito e associação ao tráfico de drogas. Os outros dois suspeitos responderão por associação para o tráfico. Todos permanecem presos à disposição da Justiça.