
Uma denúncia ao 190 terminou com a recuperação de uma carga roubada em Niterói — e a apreensão de itens novos, ainda lacrados. A ação ocorreu na comunidade Nova Brasília, em Tenente Jardim, e chama atenção para o impacto do roubo de cargas no comércio e no custo de produtos para a população.
Polícia Militar recupera carga roubada em Niterói
A Polícia Militar recuperou, na tarde de quarta-feira, 17 de dezembro, na comunidade Nova Brasília, em Tenente Jardim, em Niterói, uma carga roubada com eletrodomésticos, além de móveis e itens de decoração doméstica.
Denúncia ao 190 levou equipes ao fim da Rua Oliveira Lima
De acordo com o 12º BPM (Niterói), as equipes chegaram ao local após uma denúncia ao telefone 190, que apontava um possível transbordo de carga ilícita no fim da Rua Oliveira Lima. Com apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT), os policiais fizeram buscas na área.
Produtos lacrados foram encontrados abandonados em um beco
Durante a ação, os agentes localizaram diversos itens novos e lacrados, abandonados em um beco entre duas residências da comunidade. Segundo as informações divulgadas, o material estava sem nota fiscal e sem identificação de procedência, o que reforçou a suspeita de origem criminosa.
O que foi recuperado na Nova Brasília
Entre os itens listados como recuperados estavam:
- Geladeiras (incluindo modelo Midea)
- Fogão (incluindo Suggar)
- Máquinas de lavar (incluindo Midea e Electrolux)
- Armário de cozinha (Itatiaia)
- Cama box de casal (Ortobom)
- 52 conjuntos de tapetes
Para onde a carga foi levada
Após a localização do material, a Guarda Civil Municipal de Niterói foi acionada para apoio logístico e realizou o transporte dos itens até a unidade indicada pelas forças de segurança. A ocorrência foi registrada na 78ª DP (Fonseca), e o caso seguirá sob apuração para identificar responsáveis pelo roubo, transporte e abandono da carga.