Disque Denúncia

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar a avançar contra o tráfico de drogas em Pendotiba, Niterói. Na madrugada deste domingo (18), a ação resultou em prisões, apreensão de arma e drogas e reforçou o papel do Disque Denúncia no combate ao crime na Região Metropolitana do Rio.

Ação do 4º CPA/12º BPM após informações do Disque Denúncia

Policiais do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 12º BPM (Niterói), após informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na madrugada deste domingo (18), na Rua João Fonseca, na Comunidade do Caranguejo, em Pendotiba, Niterói, Região Metropolitana do Rio, o criminoso Matheus de Oliveira Pinto, vulgo “MT”, de 28 anos.

Na mesma ocorrência, também foi preso Diego Fonseca Medeiros, vulgo “DG”, de 22 anos.

Patamo da 4ª Cia e o cerco tático na Comunidade do Caranguejo

Após receber informações acerca da prática de tráfico de drogas na Comunidade do Caranguejo, a equipe de Patamo da 4ª Cia procedeu ao endereço, onde avistou quatro criminosos. Ao perceberem a presença dos policiais, três indivíduos empreenderam fuga, permanecendo no local apenas um, que se identificou como morador da localidade.

A equipe realizou um cerco tático, onde conseguiu localizar e deter “MT” e “DG”.

Quem são os presos e a ligação com o Comando Vermelho (CV)

Segundo o registro, Matheus de Oliveira Pinto, vulgo “MT”, é membro da Organização Criminosa Comando Vermelho (CV) e apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas na região, além de descrito como gerente geral da Comunidade do Caranguejo em Pendotiba.

Apreensões na abordagem: pistola, munições e cocaína

Durante a abordagem, foi encontrado em posse dos acusados:

  • 01 pistola Glock, calibre .40
  • 03 carregadores de pistola, sendo 01 alongado
  • 41 munições intactas
  • 14 pinos de cocaína

Encaminhamento à 79ª DP (Jurujuba) e mandado da VEP

Diante dos fatos, o material e os presos foram levados à 79ª DP (Jurujuba). Lá, foi verificado que contra o traficante Matheus de Oliveira Pinto constava um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de Revogação do Benefício.

Conforme informado, ele havia progredido do sistema fechado para o semiaberto, com condenação a 21 anos, 01 mês e 22 dias de reclusão, atualmente no regime semiaberto, pelo crime de Roubo Majorado.

Autuação por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Ainda segundo o registro, Diego Fonseca Medeiros e “MT” foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Depois dos trâmites legais, eles foram conduzidos a uma unidade prisional de SEAP/RJ, onde já se encontram acautelados à disposição da Justiça.

Disque Denúncia: canais e anonimato garantido

O Disque Denúncia pede que quem tiver informações sobre a identificação e localização de criminosos e pontos de drogas entre em contato pelos seguintes canais:

  • Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ
  • Anonimato Garantido