Polícia

PM é indiciado após tiro que feriu amigo em praia de Niterói

Cabo da PM é acusado de atirar em praia de Niterói; disparo ricocheteou e deixou amigo em estado gravíssimo no Hospital Azevedo Lima.

Praia de Camboinhas | Arquivo
Praia de Camboinhas | Arquivo

A Polícia Civil indiciou o cabo da Polícia Militar Saymon do Nascimento Torres da Costa, acusado de ferir um amigo com um disparo de arma de fogo na madrugada de domingo (31), na Praia de Camboinhas, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Segundo o inquérito, o policial, que estava de folga e alcoolizado, teria atirado para o alto e contra o chão para intimidar um homem que cumprimentou sua namorada. O disparo acabou ricocheteando e atingindo o abdômen de Matheus Torquato Bezerra, amigo que estava com ele em um quiosque.

Vítima segue internada em estado grave

Matheus foi levado às pressas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, também em Niterói, onde passou por cirurgia de emergência. Até a última atualização, ele permanecia internado em estado gravíssimo.

Arma apreendida e investigações em curso

A arma de fogo e as munições do policial foram apreendidas pela Polícia Civil. Além do inquérito conduzido pela delegacia responsável, o caso também é investigado pela Corregedoria da PM.

A defesa de Saymon ainda não havia se pronunciado até o fechamento desta reportagem.