Polícia

Pitbull é morto a tiros em Niterói; caso é investigado pela polícia

Caso de pitbull morto a tiros em Niterói é investigado pela polícia. Saiba mais sobre o triste caso que gerou polêmica na cidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Niterói - Um cachorro da raça pitbull foi morto com um tiro na cabeça na manhã da última segunda-feira (25), no bairro Serra Grande, em Niterói. O caso envolveu uma policial militar, que alegou legítima defesa e levou o caso à 81ª DP (Itaipu).

Versão da policial

De acordo com o depoimento da PM, ela passeava com sua cadela da raça labrador na calçada de uma praça na Rua Trinta e Seis, quando foi atacada pelo pitbull, que estaria sem guia e focinheira. A policial afirmou que disparou para proteger a si mesma e sua cadela.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a policial caminha com o labrador pela rua. Embora o suposto ataque não tenha sido registrado, o vídeo capta o som de dois disparos.

Cão baleado e tentativa de socorro

Após o disparo, a policial relatou que levou o pitbull ferido a uma clínica veterinária, mas o animal não resistiu aos ferimentos. O caso foi oficialmente registrado na 81ª DP, que já está investigando o ocorrido, ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos.

Procedimento interno da PM

A Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou que a Corregedoria Geral da PM abriu um procedimento para apurar as circunstâncias do caso. As investigações buscam determinar se houve excesso ou conduta inadequada por parte da policial.