Polícia

Operações na Ponte Rio-Niterói revelam foragido e carro adulterado

Operações na Ponte Rio-Niterói resultam na prisão de foragido e recuperação de carro adulterado. Saiba mais sobre os detalhes.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A Ponte Rio-Niterói foi palco de duas ocorrências policiais que chamaram atenção entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8), envolvendo a prisão de um foragido da justiça e a recuperação de um carro roubado.

Foragido por tortura é capturado no pedágio

Na noite de quinta-feira (7), por volta das 20h, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo na praça do pedágio, em Niterói, e descobriram que o motorista tinha um mandado de prisão por crime de tortura.

Segundo a PRF, a condenação já havia transitado em julgado e previa 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O homem foi levado para a 76ª Delegacia de Polícia (Centro), onde permanece à disposição da Justiça.

Carro roubado é recuperado um dia depois

Na tarde de sexta-feira (8), por volta das 18h, durante outra fiscalização na praça do pedágio, a PRF abordou um veículo em situação suspeita. Durante a vistoria, foram encontrados sinais de adulteração nos elementos de identificação.

Com base nas consultas aos sistemas, os policiais constataram que o automóvel era, na verdade, um carro roubado no bairro da Piedade, zona norte do Rio de Janeiro. O caso também foi encaminhado para a 76ª DP.

As ações fazem parte das operações rotineiras da PRF na Ponte Presidente Costa e Silva, considerada um dos principais corredores de ligação entre a capital e Niterói.