
Niterói - A Polícia Militar do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Niterói, está promovendo uma operação integrada para recuperar espaços públicos anteriormente ocupados por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. A iniciativa inclui policiamento 24 horas e abordagem social com apoio de equipes multidisciplinares.
Segurança reforçada em áreas estratégicas
Policiais do 12º BPM (Niterói) e do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) ampliaram a presença policial na Alameda São Boaventura, no Fonseca, e na Praça da República, no Centro. A ação também será estendida à Praça do Rink, garantindo um patrulhamento contínuo para manter a ordem e a segurança nessas localidades.
Apoio social para os abordados
Além do reforço no policiamento, equipes da assistência social da Prefeitura de Niterói estão atuando para oferecer suporte e encaminhamento adequado às pessoas abordadas. O objetivo é oferecer acolhimento e buscar alternativas para a reintegração social daqueles que vivem nessas condições.
Operação Antifurto intensificada
Paralelamente à recuperação dos espaços públicos, o 12º BPM também está reforçando a Operação Antifurto, uma ação voltada para combater furtos e roubos em comércios, residências e o furto de fios de energia elétrica. O patrulhamento foi ampliado para áreas estratégicas de Niterói, como o Centro, Fonseca, Bairro de Fátima, Icaraí e Santa Rosa.
Mais segurança para Niterói
Com essas iniciativas, a Prefeitura e a Polícia Militar buscam melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores, promovendo a ocupação ordenada dos espaços públicos e coibindo ações criminosas.