
Rio de Janeiro - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugurou, nesta quarta-feira (8), sua nova delegacia em Niterói, considerada estratégica por estar localizada no acesso à Ponte Rio-Niterói, trecho da BR-101 e um dos mais movimentados do país. A nova unidade reforça o trabalho de fiscalização, segurança viária e combate ao crime na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A cerimônia interna contou com a presença do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, do superintendente da corporação no Rio, Vitor Almada, além de representantes das concessionárias Ecovias Ponte e Arteris Fluminense, responsáveis por trechos administrados na área da nova delegacia.
Com infraestrutura modernizada, o espaço foi projetado para oferecer melhores condições de trabalho aos agentes e atendimento mais eficiente ao público. A estrutura contempla ambientes voltados ao acolhimento de usuários da rodovia, suporte a ocorrências e ações de fiscalização.
A nova sede permitirá respostas mais rápidas a acidentes, aumento da efetividade nas operações de combate ao tráfico e roubo de veículos, além de um papel importante no controle da mobilidade urbana na Baía de Guanabara.

Investimento viabilizado por emendas parlamentares
A modernização da delegacia foi financiada por emendas parlamentares. Os recursos vieram por meio de destinações feitas pelo senador Flávio Bolsonaro e pelos deputados federais Áureo Ribeiro, Altineu Côrtes e Major Fabiana, por meio de emendas individuais e de bancada.

Ponte Rio-Niterói: conexão estratégica para o Brasil
A Ponte Presidente Costa e Silva, conhecida como Ponte Rio-Niterói, é um ícone da engenharia brasileira com quase 13 km de extensão, ligando o Rio de Janeiro a Niterói. Inaugurada em 1974, a ponte é essencial para o tráfego entre a capital, a Região dos Lagos e o Norte Fluminense, sendo utilizada diariamente por dezenas de milhares de veículos.
