
A Polícia Civil investiga o sequestro de um jovem de 24 anos em Niterói. Ele foi abordado por criminosos em Itaipu, ainda na tarde de segunda-feira (24), e levado à força por três homens que fugiram em um carro prata.
A vítima, identificada como Eduardo Aguiar Ferreira, trafegava de motocicleta pela Rua Jaerthe Pimentel de Medeiros, perto da Rua 32, quando foi rendida. Os três suspeitos o colocaram dentro de um Toyota Corolla prata e seguiram em direção à Avenida Central, deixando a moto no local. Eduardo trabalha no ramo de Banca de Jornais.
O caso é conduzido pela 81ª DP (Itaipu), que assumiu as apurações depois que a família procurou a Delegacia Antissequestro.

Último sinal do celular e buscas em andamento
Os agentes identificaram que o iPhone de Eduardo enviou sua última localização às 20h30 do mesmo dia, já na região de Imbariê, em Duque de Caxias. Mesmo assim, câmeras de segurança do município não registraram a passagem do veículo usado pelos criminosos.
Linhas de investigação consideradas
Duas hipóteses estão entre as principais linhas de investigação: um possível conflito com o atual companheiro de uma ex-namorada e suposta venda de uma carga de cigarros de origem ilícita.
Parentes relatam que Eduardo chegou a receber uma mensagem considerada intimidadora. Segundo uma familiar, o suspeito o teria ameaçado. Ela afirma também que o jovem era visto de forma positiva por quem o conhecia, o que torna difícil entender o que poderia ter motivado o crime.
Contato inexistente e preocupação da família
A família informou que não houve pedido de resgate até o momento. Amigos e parentes tentam ligar para o celular do jovem, mas o aparelho permanece desligado.
A mesma familiar explicou que, dias antes do sequestro, Eduardo havia anunciado a venda da moto usada no dia do crime. Uma pessoa teria entrado em contato, e a negociação foi marcada perto da casa de um parente
A angústia aumenta entre os familiares, que ainda não sabem o paradeiro do jovem. “A gente não sabe onde ele está, se está vivo ou morto. Estão todos desesperados”, relatou a parente, reforçando o choque da família diante da situação.