
Um carro roubado e circulando com placa clonada foi interceptado e recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no acesso à Ponte Rio-Niterói (BR-101), na manhã de sexta-feira (15). O veículo acumulava 796 multas, a maioria por transitar em faixa exclusiva para ônibus.
A abordagem da PRF
Por volta das 8h, agentes da 2ª Delegacia da PRF (Niterói) estavam na Avenida Brasil, altura de Benfica, quando flagraram o carro na faixa exclusiva do BRT. Na subida da ponte, o veículo foi abordado.
O motorista alegou que seguia ordens do patrão para usar a faixa exclusiva. Ao consultar o sistema do Detran-RJ, os policiais confirmaram a impressionante quantidade de multas.
Carro clonado e roubado desde 2013
Durante a fiscalização, foram constatados sinais de adulteração no chassi e no motor, mas os números originais puderam ser identificados. O veículo tinha registro de roubo em junho de 2013, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O caso foi encaminhado à 17ª DP (São Cristóvão), que dará sequência às investigações.
Impacto no trânsito
Apesar da apreensão, não houve retenções significativas na Ponte Rio-Niterói, mas o episódio chamou a atenção para o alto número de multas e a ação de criminosos que clonam veículos para circular livremente.