Niterói - Na madrugada desta quinta-feira (27), um motorista foi preso por embriaguez ao volante na BR-101, no trecho da Avenida do Contorno, próximo ao bairro Barreto, em Niterói. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi flagrado chorando e falando de forma desconexa no momento da abordagem, apresentando claros sinais de embriaguez.
Durante uma operação integrada do 12º BPM (Niterói) contra ‘rolezinhos’ de motos, os policiais receberam uma denúncia sobre um Fiat Argo prata que havia fugido de um ponto de interceptação. O carro foi localizado pela equipe, mas o condutor tentou escapar novamente. Após um cerco tático, ele foi interceptado nas proximidades da Comunidade do Buraco do Boi, ainda no Barreto.
Encaminhado à 78ª DP (Fonseca), o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu positivo para consumo de álcool. O acusado foi autuado por crime de trânsito com base na Lei Seca e permaneceu preso. O veículo foi liberado para um amigo habilitado.
A ação faz parte do esforço das autoridades para reforçar a fiscalização no trânsito de Niterói, com foco especial em condutas que colocam em risco a segurança viária, como a direção sob efeito de álcool.