Polícia

Motorista é preso com 11 kg de cocaína após perseguição em Niterói

Motorista é preso com 11 kg de cocaína após perseguição em Niterói. Leia mais sobre a operação policial e o desfecho da ocorrência.

Reprodução
Reprodução

Niterói - Na noite da última sexta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem transportando 11 quilos de cocaína em um carro roubado, após uma perseguição que começou na Ponte Rio-Niterói e terminou no bairro Barreto, em Niterói. Durante a fuga, o motorista colidiu com vários veículos, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.

Ação e perseguição

Por volta das 22h, policiais rodoviários do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) realizaram uma fiscalização na altura da praça do pedágio da Ponte Rio-Niterói. O motorista, ao receber ordem de parada, ignorou a sinalização e fugiu em alta velocidade, seguindo em direção a Niterói. A perseguição continuou até o Barreto, onde o veículo foi interceptado pela PRF.

Durante a fuga, o suspeito realizou manobras perigosas e colidiu com diversos veículos. Duas pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo levadas ao Hospital Estadual Azevedo Lima.

Apreensão e prisão

Ao inspecionar o veículo, a PRF encontrou 11 quilos de cocaína, um drone, um simulacro de arma de fogo e dois celulares. O carro, que havia sido roubado em 8 de setembro de 2024, no bairro Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, foi identificado e apreendido.

O homem foi detido e encaminhado à 78ª Delegacia de Polícia (Niterói), onde o caso foi registrado. Ele foi autuado por tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e outros crimes relacionados à fuga e danos causados durante a perseguição.