A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de aplicativo, suspeito de apropriação indébita, durante fiscalização na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ele usava um carro não devolvido de uma locadora para realizar as corridas. O flagrante aconteceu na noite deste sábado (6).
Policiais rodoviários federais da 2ª Delegacia (Niterói) faziam uma blitz na altura do pedágio, na pista sentido Região dos Lagos, quando desconfiaram do motorista de um veículo e deram ordem de parada. O suspeito desobedeceu os policiais, que seguiram atrás dele, e foi em direção à Alameda São Boaventura, onde acabou abordado.
Em consulta aos sistemas de segurança pública, a equipe da PRF verificou que o automóvel era de uma locadora de veículos. O carro foi alugado, mas não teria sido devolvido na data prevista no contrato. O homem contou aos policiais que alugava de outra pessoa, há quase um mês, pela quantia de R$ 450 por semana para trabalhar como motorista de aplicativo. A ocorrência foi encaminhada para a 78ª DP (Fonseca).