Rio de Janeiro - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no último domingo (19), um motoqueiro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e a placa da moto ocultada. O flagrante ocorreu durante patrulhamento na Ponte Rio-Niterói, onde o condutor foi identificado por realizar manobras arriscadas e transitar em alta velocidade.
Ação e tentativa de fuga
Agentes do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT) da PRF visualizaram o motoqueiro trafegando em velocidade acima do permitido, com a placa completamente coberta, dificultando sua identificação. Ao ser abordado, o condutor ignorou a ordem de parada e tentou fugir, percorrendo cerca de dois quilômetros até ser interceptado.
Durante a tentativa de fuga, o motoqueiro realizou manobras perigosas, colocando outros condutores em risco. Como resultado, ele foi multado com 19 infrações de trânsito.
Irregularidades na moto e multas aplicadas
Além de estar com a CNH cassada, o condutor dirigia uma moto com o licenciamento vencido desde 2008. A placa ocultada foi considerada uma tentativa de burlar a fiscalização, o que levou à aplicação de uma autuação com base no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração, remarcação ou supressão de elementos identificadores de veículos automotores.
Encaminhamento e medidas legais
A motocicleta foi levada para perícia na 73ª Delegacia de Polícia (DP), e o condutor permanece à disposição da Justiça.