Na noite de domingo (23), Marlon Oliveira Silva, um motoboy de 23 anos, relata que foi surpreendido por um idoso armado com uma tesoura de jardinagem e uma faca enquanto fazia uma entrega no Condomínio Vale do Itaipu, no bairro Santo Antônio, em Niterói.
De acordo com Marlon, o ataque ocorreu por volta das 22h13, quando ele chegava ao condomínio para entregar uma pizza.
O entregador relata que ao entrar pela portaria e se dirigir à residência do cliente, encontrou um homem na rua que ele inicialmente confundiu com o destinatário do pedido.
“Achei que ele era o cliente. Parei e disse ‘entrega da pizzaria’. Nesse momento, ele ameaçou me atacar com uma tesoura no rosto. Pensei que fosse uma brincadeira, mas quando abaixei para colocar a bag no chão e levantei de volta, ele me atacou com a tesoura de jardinagem, batendo no meu peito,” relatou Marlon.
Defesa e Fuga
Marlon conta que conseguiu desarmar o agressor da tesoura e jogou o objeto no mato. Entretanto, o idoso ainda segurava uma faca.
“Segurando a mão esquerda dele, virei a moto rapidamente e o empurrei para trás, criando uma oportunidade de subir na moto e fugir. Ele ainda tentou me atingir novamente, mas acertou a bag,” completou Marlon.
Antes do ataque, o idoso teria questionado a presença de Marlon no local: “O que você está fazendo aqui? Você não pode estar aqui não,” segundo relato do motoboy.
Consequências
- Escapada e Encontro com o Cliente: Marlon conseguiu escapar sem ferimentos graves e encontrou o cliente, que era militar e acionou a polícia.
- Histórico de Agressões: Não é a primeira vez que o idoso é acusado de ameaçar motoboys. Outros entregadores relataram casos semelhantes, incluindo um caso recente em que o idoso teria afirmado que o entregador só poderia entrar no condomínio com escolta armada.
“Vocês entregadores são assim! Só querem ficar me ameaçando! Sobe aqui, que você vai ver só!” teria dito o homem, escondendo algo atrás das costas, conforme relato de outro motoboy.
Investigação
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu) que investiga o caso. A Polícia Militar afirmou que não foi acionada para a ocorrência.