Polícia

McDonald’s sofre invasão criminosa em Niterói

Ataque criminoso no McDonald’s em Niterói é frustrado pela Guarda Municipal. Saiba mais sobre o que ocorreu.

Divulgação/Guarda Municipal de Niterói
Divulgação/Guarda Municipal de Niterói

Na madrugada desta quinta-feira (18), um ataque criminoso foi frustrado no McDonald’s, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, número 300, em frente ao Shopping Bay Market, no Centro de Niterói.

Um homem quebrou a vidraça do estabelecimento para invadi-lo e furtar objetos, mas a ação foi interrompida graças à intervenção de dois agentes da Guarda Civil Municipal.

De acordo com testemunhas, o criminoso entrou no restaurante após quebrar a vidraça, mas um cidadão acionou os guardas Caminha e Paulo César Vieira, que rapidamente entraram em ação.

Ao perceber a chegada dos agentes, o homem abandonou uma televisão que carregava e tentou fugir, mas foi detido na calçada próxima.

Divulgação/Guarda Municipal de Niterói

Apreensão e Procedimentos

O homem, identificado como Alexandre Domingues, foi revistado e encontrado com R$ 193,80 em espécie e dois tablets escondidos em seu casaco, cuja procedência ele não soube explicar. Próximo à vidraça quebrada, os agentes encontraram um pedaço de madeira, possivelmente utilizado na ação criminosa.

Divulgação/Guarda Municipal de Niterói

Verificação do Estabelecimento

Ao verificar o interior do McDonald’s, os guardas constataram que um compartimento com aparência de almoxarifado estava revirado. Todo o material apreendido, incluindo a televisão, o pedaço de madeira, os tablets e o dinheiro, foi levado junto com o suspeito para a 76ª Delegacia de Polícia (Central de Flagrantes), onde o caso foi registrado.

Divulgação/Guarda Municipal de Niterói

A ação rápida e eficiente dos guardas municipais Caminha e Paulo César Vieira impediu que o crime fosse consumado, protegendo o patrimônio do estabelecimento e garantindo a prisão do suspeito. O incidente destaca a importância da vigilância e da pronta resposta das forças de segurança em Niterói.