Niterói - Na noite deste sábado (28), três pessoas foram presas em flagrante por furtarem mais de 800 barras de chocolate das Lojas Americanas na Avenida Central, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. O valor total dos produtos foi estimado em mais de R$ 5 mil.
Como o crime aconteceu
De acordo com a Polícia Militar, agentes desconfiaram de uma movimentação suspeita envolvendo um veículo Honda City prata em frente à loja. Duas mulheres foram vistas se aproximando do carro e, ao serem abordadas, confessaram o furto.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram as barras de chocolate, e as suspeitas admitiram ter roubado outras unidades das Lojas Americanas em diferentes localidades durante o trajeto. Elas informaram serem moradoras de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e planejavam revender os produtos em uma banca da região.
Segunda abordagem
Pouco depois, em Piratininga, também na Região Oceânica, um homem foi flagrado na Rua Professor Sylvio Pires de Mello com desodorantes em spray e barras de chocolate furtadas. A investigação apontou sua ligação com as mulheres já detidas.
Filmagens confirmam os crimes
As imagens de segurança das Lojas Americanas da Avenida Central e do Shopping Itaipu Multicenter foram analisadas e confirmaram a atuação do trio em diferentes furtos realizados no mesmo dia.
Destino dos envolvidos
Os três suspeitos foram levados para a 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu), onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto. Eles permanecem presos, aguardando decisão da Justiça. O material recuperado foi apreendido pela polícia.