
Niterói - Uma mulher foi presa por policiais civis da 77ª DP (Icaraí), nesta sexta-feira (09/05), no bairro Santana, em Niterói, acusada de homicídio qualificado pela morte do próprio filho, um bebê de apenas 4 meses. O caso, que comoveu os investigadores, ocorreu no último dia 3 de abril e segue sob apuração da 78ª DP (Fonseca).
De acordo com as investigações, o bebê era asmático, e na noite da tragédia, a mãe teria consumido bebida alcoólica em um bar enquanto estava com a criança. Ainda segundo os agentes, a suspeita administrou ao filho uma quantidade excessiva de medicamento, o que provocou sua morte por intoxicação.
Contra ela, havia um mandado de prisão por homicídio qualificado, expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói. A mulher foi capturada em casa e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O pai da criança, que também é marido da suspeita, é coautor no inquérito e também responde pelo mesmo crime. Ele está foragido e possui mandado de prisão em aberto.
Investigação em andamento
A 78ª DP (Fonseca) segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes da morte do bebê e apurar a eventual responsabilidade do pai na ocorrência. A Polícia Civil reforça o compromisso de apurar o caso com rigor e sensibilidade diante da gravidade do ocorrido.