Polícia

Kombi com ‘pilha’ de móveis é apreendida na Ponte Rio-Niterói

Kombi com ‘pilha’ de móveis é apreendida na Ponte Rio-Niterói, revelando irregularidades e riscos no transporte.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Rio de Janeiro - Um motorista foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (17) ao ser flagrado transportando uma carga irregular de móveis na Ponte Rio-Niterói (BR-101). (Vídeo abaixo)

A ação foi registrada por equipes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia da PRF (Niterói) durante uma fiscalização de rotina.

Divulgação/PRF

Risco à segurança viária

Por volta das 15h, uma Kombi carregada com poltronas e estruturas metálicas foi abordada nas imediações da praça de pedágio. A carga estava mal acomodada e representava grave risco de acidentes.

Na inspeção, os agentes constataram ainda que:

  • A tampa do motor estava amarrada, escondendo parte da placa traseira;
  • A placa dianteira estava amassada, dificultando a leitura por radares;
  • O número do motor apresentava adulteração, caracterizando crime de falsificação de sinal identificador de veículo automotor.

“Por volta das 15h, na altura da praça do pedágio, policiais rodoviários federais do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia (Niterói) abordaram a Kombi. Diversas poltronas e estruturas metálicas eram transportadas no veículo, colocando em risco a segurança viária. Durante a abordagem, os policiais verificaram que a tampa do motor estava amarrada para ocultar a placa traseira e a dianteira estava amassada, para dificultar a fiscalização. Além disso, o número do motor não era o mesmo registrado para o veículo, com a numeração apresentando sinais de adulteração.” diz nota da PRF.


Prisão e penalidades

O motorista foi preso e levado à 76ª DP (Niterói). O crime de adulteração de veículo prevê pena de três a seis anos de prisão.

Além disso, foram emitidas nove autuações por infrações de trânsito relacionadas à má conservação do veículo e transporte irregular da carga.

“Após a constatação, o motorista foi preso por adulteração de veículo automotor, com pena de três a seis anos de reclusão. Ainda foram emitidas nove autuações por infrações de trânsito. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil (76ª DP).” concluiu a PRF.


Caso semelhante na véspera

Na terça-feira (16), a PRF já havia apreendido outro veículo em condições semelhantes na Ponte Rio-Niterói. O carro circulava com geladeiras sobre o teto, também oferecendo risco à segurança viária.

O automóvel foi recolhido para um depósito após a fiscalização.