Polícia

Jovem morre baleado em confronto com a polícia em Niterói

Jovem é baleado e morre em Viçoso Jardim durante abordagem policial em Niterói. Entenda os detalhes do caso.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Um jovem de 18 anos morreu baleado durante uma operação do 12º BPM (Niterói) na comunidade do Sem Terra, em Viçoso Jardim, na manhã desta sexta-feira (26).

Tiroteio começou cedo na região

Moradores relataram que, desde as primeiras horas do dia, foi possível ouvir intensos disparos na comunidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h04 para a retirada de um cadáver no local.

Divulgação/PMERJ

PM afirma que jovem estava armado

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estaria armado ao lado de um comparsa na via de acesso à Travessa São José. Durante a tentativa de abordagem, ele teria feito menção de atirar contra os agentes e acabou baleado. O jovem morreu ainda no local.

Segundo a corporação, ele já tinha passagem por ato infracional análogo ao tráfico de drogas quando era menor de idade.

Outro suspeito conseguiu fugir

O segundo homem que estava com o jovem conseguiu escapar. O policiamento foi reforçado nas comunidades de Viçoso Jardim, Ititioca e Cubango.

Drogas e armas foram apreendidas

Na ação, a polícia apreendeu:

  • Uma pistola
  • Dois radiotransmissores
  • Porções de drogas

O caso foi registrado e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).