Polícia

Jovem morre após 45 dias internado por acidente com carro de aplicativo em Niterói

Após 45 dias de internação, Maycom Batista da Silva faleceu em decorrência de um acidente com carro de aplicativo em Niterói.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Niterói - O porteiro Maycom Batista da Silva, de 25 anos, faleceu no último sábado (19) após passar 45 dias internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Ele havia ficado tetraplégico em decorrência de um grave acidente na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), próximo ao bairro Maria Paula, em Niterói, envolvendo um carro de aplicativo e um ônibus.

O acidente aconteceu por volta das 5h20 da manhã, na Quarta-feira de Cinzas. Maycom estava no banco traseiro do veículo quando houve a colisão. Desde então, ele lutava pela vida na unidade hospitalar, mas não resistiu às complicações causadas pelas lesões. Seu sepultamento ocorreu no domingo (20), no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo. “Uma dor insuportável”, disse, emocionada, sua irmã.

Maycom Batista da Silva, de 25 anos | Arquivo Pessoal

Condutor não tinha carteira de habilitação

De acordo com a Polícia Civil, o veículo era conduzido por Caio Teles Bretas, que não possui CNH. Ele estaria usando a conta de motorista do pai em uma plataforma de transporte por aplicativo. Na época do acidente, o condutor foi ouvido e liberado após prestar depoimento.

O caso foi inicialmente registrado como lesão corporal culposa na 78ª DP (Fonseca). Com a morte da vítima, a ocorrência pode ser reclassificada como homicídio culposo, além de incluir a apuração do uso indevido de conta em aplicativo de transporte.

Arquivo Pessoal

Plataforma bloqueou conta e acionou suporte à família

Em nota oficial, a 99 afirmou que adota tolerância zero contra fraudes e que bloqueou o perfil investigado logo após o incidente ser reportado à sua Central de Segurança. A empresa também declarou que entrou em contato com a família para prestar apoio emocional e instruções sobre o seguro que cobre despesas médicas de passageiros.

“Desde o dia 5 de março tentamos contato com a família de Maycom. No dia 11 conseguimos falar com uma de suas irmãs e oferecemos acolhimento e orientação sobre o acionamento do seguro”, afirmou a 99 em nota.